Dicas


Esta seção contém um resumo de algumas das postagens que são publicadas em nosso blog.


Para ler os artigos ​completos e outros mais acesse ​nosso blog  .

O que são os “Rs da Sustentabilidade”?

Pesquisando por aí se podem encontrar diversos Rs. No nosso blog temos uma lista que reúne 12 deles com uma breve descrição de seus significados, abaixo os 3 mais conhecidos:


- Reduzir: diminuir o consumo, especialmente de itens descartáveis e de bens como água, energia e combustíveis.


- Reutilizar: utilizar novamente o mesmo produto, tanto para o mesmo fim original quanto para fins alternativos ao original.


- Reciclar: reutilização das matérias primas dos produtos para fabricação de novos produtos; se dá pela separação dos resíduos nos diferentes tipos de lixeiras para coleta seletiva.

Mas a história não é assim tão curta, existem diversos outros Rs. Afinal, de onde surgiram esses Rs? Há um número certo de Rs? E quais Rs existem?


Continue lendo sobre isso e muito mais no nosso blog!


Cuidados Básicos na Hora da Limpeza

Se você vai fazer a limpeza da sua casa, ou é um profissional que trabalha no ramo de limpeza, quais são os equipamentos básicos que você utiliza? Ao parar para refletir, provavelmente você pensará em coisas como multiuso, água sanitária, cera, detergente, desinfetante, sapólio, alvejante, amaciante, e diversos outros produtos químicos. Ainda, talvez você pense em objetos como vassoura, rodo, balde, pano, flanela, e outros. Mas você pensa em itens de proteção como avental, luvas, botas, máscara, touca e óculos?


Mesmo na limpeza doméstica (de sua própria casa), é necessário sim tomar certos cuidados. É recomendável que antes de utilizar um produto químico, é bom ler o rótulo, separar os itens de proteção necessários, tomar bastante cuidado, especialmente com os produtos mais perigosos.


​Continue lendo sobre isso e muito mais no nosso blog!


Reciclagem e a Coleta Seletiva

Reciclar é uma das ações que contribui para a Sustentabilidade. A reciclagem evita o desperdício de materiais, contribui para a diminuição do uso de matérias primas e diminui o acúmulo de resíduos em aterros sanitários e lixões.


Ainda, vale lembrar que diversos recursos que usamos são finitos, ou seja, em algum momento suas fontes primárias irão se esgotar; portanto se não forem reciclados, não existirão mais.


O “Código de Cores para os Diferentes Tipos de Resíduos” estabelece um padrão de cores para separação dos diferentes tipos de resíduos (ilustrado na imagem ao lado).


Continue lendo sobre isso e muito mais no nosso blog!


Anvisa – Regulamentação dos Produtos de Limpeza



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi criada em 1999 devido, entre outros aspectos, à necessidade de regulamentação das atividades produtivas. A Anvisa visa proteger a saúde dos cidadãos, exercendo controle sanitário da produção e do comércio de diversos produtos, estando vinculada ao Ministério da Saúde. Os produtos de limpeza são regulados pela Anvisa, que determina critérios e padrões de qualidade para garantir a eficácia e segurança dos produtos.


Continue lendo sobre isso e muito mais no nosso blog!